Trending

Como configurar (rotear) o modem WiFi ZTE ZXV10 W300S para conectar automático na internet VELOX da Oi – Tutorial completo com login e senha

VeloxEste é o novo modelo de modem WiFi distribuído pela Oi – VELOX para clientes acima de 2Mb residenciais ou todos os empresariais; ZTE ZXV10 W300S, o IP de acesso para a pagina de configuração dele continua o 192.168.254.254 e o login e senha para acessar é login=> TMAR#ZTV5.5.0a   e a  senha=> ZTV5.5.0a  
(repare muito bem nas letras maiúsculas, nas minúsculas e nos pontos).

Como configurar o modem ROUTER WIRELESS Wi-Fi ZTE ZXV10 W300S para internet VELOX da Oi - rotear - conectar direto - automático - Login e senha - 001

NESTA PRÓXIMA TELA CLIQUE EM INTERFACE SETUP E EM OUTRA

TELA APARECERÁ OS DADOS PARA SEREM ALTERADOS

Como configurar o modem ROUTER WIRELESS Wi-Fi ZTE ZXV10 W300S para internet VELOX da Oi - rotear - conectar direto - automático - Login e senha - 002

SIGA AS ALTERAÇÕES QUE SERÃO FEITAS NESTA TELA ABAIXO;
VPi = 0,
VCi = 33,
abaixo marque “PPPOA/PPPOE”,
USERNAME = digite o e-mail que você pegou com o provedor de acesso,
PASSWORD= digite a senha que também foi passada pelo provedor,
CONNECTION = marque ALWAYS ON,
IP ADDRESS = marque dynamic,
e no final da tela clique em SAVE para salvar o que você alterou. 

Como configurar o modem ROUTER WIRELESS Wi-Fi ZTE ZXV10 W300S para internet VELOX da Oi - rotear - conectar direto - automático - Login e senha - 003

Se você for usar WIRELESS é nessa tela abaixo que você configura, mas caso não deseje usá-lo é só não alterar nada aqui.
Muito cuidado com o que é alterado nesta tela pois a Oi não garante WiFi e não dá suporte só as lojas de informática.

Como configurar o modem ROUTER WIRELESS Wi-Fi ZTE ZXV10 W300S para internet VELOX da Oi - rotear - conectar direto - automático - Login e senha - 004

Depois de salvar reinicie o modem e depois os computadores e está pronto.

106 Comentários

  1. Depois de selecionar WPA2-PSK no Wireless a tela abre mais uma configuração que é Pre-Shared Key isso seria a senha que eu quero para meu Wireless?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, será a senha para que outras pessoas não acessem a sua conexão sem sua autorização. No mínimo 8 dígitos.

      Excluir
  2. vlw estava atras desse tutorial a muito tempo, funcionou perfeitamente, parabens e obrigago.

    ResponderExcluir
  3. eu não tenho esse email do provedor e a senha.. o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode procurar algum provedor pago ex: Terra, Globo, Uol, Oi ou fazer algum gratuito ex: R7 ( da Rede Record), oi gratuíto, e outros que o próprio vendedor do Velox te informará.

      Excluir
  4. essa é a configuração para ele ficar sempre ligado msm que deslique o pc !

    ResponderExcluir
  5. teria como me explicar como faço para configurar esse modem p atuar junto de um DLink DI-524? Quero usá-lo porque aumenta o alcance do sinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não trabalho com o DLink DI-524 mas, para usá-los juntos você escolherá qual dos dois fará a conexão. Se você rotear o ZTE e colocá-lo para conectar automaticamente então não configure o wi-fi dele, configure somente no d-link. Agora, se vc colocar o d-link para conectar então vc deixará o ZTE bridge mesmo.
      NO CASO DE VC ACHAR QUE USAR O Wi-Fi DOS DOIS JUNTOS MELHORA O SINAL, ISSO NÃO FUNCIONA. Na minha opnião eu rotearia o ZTE para conectar automaticamente e deixaria a função de Wi-Fi só para o D-LINK.

      Excluir
    2. EM OUTRAS PALAVRAS:
      1. Configure o ZTE como BRIDGE e configurem o DI-524 para fazer a autenticação (discagem). Para isso você tem que ligar o cabo de rede do ZTE na porta WAN do DI-524

      2. Configure o ZTE como ROUTER. Nesse modo vocês tem que DESATIVAR o DHCP do DI-524 e ligar o cabo de rede do ZTE na porta 4 do DI-524 (não use a porta WAN!). Assim você está usando o DI-524 como Access Point (hub wireless).

      Excluir
    3. quero configurar o zte apenas para rotea. tenho um dlink para acessar

      Excluir
  6. A CONFIGURAÇAO FUNCIONA CORRETAMENTE , VALEU . OBRIGADO

    ResponderExcluir
  7. Olá,fiz o Tutorial por outro lugar de primeiro funcionou tudo e em menos de 5 mim caiu a internet. a bolinha Internet ficou vermelha,rezetei o moden agora não concigo entrar + com esse login e com essa senha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê um reset no modem (ponto a ponta da caneta no buraquinho que tem atrás do modem proximo do pino da energia durane uns 6 segundos) e faça toda a configuração novamente.

      Excluir
  8. Boa noite! Eu assinei oi velox de 5mb,e eles me mandaram um modem zte zxv10 w300s, fiz algumas configurações, mas... noite uqe,a unica conexão que acesso é o wireless(wifi), a cnoexão da oi velox banda larga não estar sendo cessada pelo meu notbook, tentei mudar mais ainda não consegui chegar a um a conexão banda larga oi velox.

    Pois quero acessar oi velox em casa e wifi no trabalho, ou seja, separ ambas,em casa velox banda larga e no trabalho wifi?
    faço para configura a opção de internet no book para reconhecer automaticamente?
    vou ficar agradecido se puder me ajudar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quantos pcs vc vai precisar ligar por conexão cabeada? caso for mais de um será preciso routear... o ideal um routeador barato que nao seja Wi-Fi pois esse modem já o possui. Caso seja um pc apeas é só conectar o cabo de rede na saída que ja fica tudo certo, a cabeada e a WI-fi.

      Excluir
  9. caro amigo eu consigo me conectar a internet porém quando me conecto pelo wi fi não consigo carregar nada por nenhum dispositivo wi fi, tenho 2 blackberry aki em casa e um xperia pro e não consigo conectar, e a luz de internet do modem não ascende mas consigo usar a net no pc normalmente só o wi fi que não

    ResponderExcluir
  10. Há alguma maneira de mudar o login???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for um modem enviado pela a Oi, tem como mudar só a senha: entre na pagina de configuração do modem e vá até MANUTENÇÃO e digite a senha antiga e a nova.
      Caso queira mudar o login você tem que baixar o Firmware no site do fabricante e atualizar seu modem, mas cuidado para não estragá-lo.

      Excluir
  11. eu já tentei de tudo e não consigo fazer com que o modem conecte a internet (velox 10mb). Será que terei que atualizar o Firmware? Se sim onde encontra-lo? Teria como vc postar o link para que eu possa baixa-lo? Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um velox de 10mb não é em qualquer lugar que funciona. Talves nem seja o seu modem e sim o sinal que não chega até a sua casa. O certo é vc abrir um reparo para que um técnico olhe a sua linha e depois o seu modem e lhe fale qual é realmente o problema.

      LEMBREM-SE TODOS, QUANTO MAIS ALTO A SUA VELOCIDADE MAIS FÁCIL É DE TER UM PROBLEMA, ENTÃO PENSE BEM SE VC REALMENTE IRÁ USAR ESTA VELOCIDADE.

      Excluir
  12. Fantastico o seu blog! Agora uma pergunta talvez boba para alguns e para outros não. Posso utilizar o meu notebook com o cabo e conectar meu ipad via wi-fi ou preciso de um switch wi-fi ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio ao blog e a respeito da sua pergunta, você pode sim conectar o modem por cabo (fica mais estável a conexão) e conectar por Wi-Fi o ipad sem precisar de nenhum aparelho e nenhuma configuração especial, basta seguir este tutorial acima.

      Excluir
  13. Ola cara...Fiz um up na minha banda (de 5mb para 10mb) e possuo 5 pcs, numa rede doméstica...Rotiei o modem e fiz as configurações p; conexão semfio...Acontece que que a velocidade agora tá oscilando demais e as vezes cai de vez (sem acesso a internet)...Tentei mudar o ip dp modem (192.168.254.254) para 192.168.1.1 (Padrão da minha rede) na aba LAN e o modem na aceitou...Tem alguma macete nessa parada que vc saiba e possa me dar uma luz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como respondi em uma pergunta anterior, LEMBREM-SE TODOS, QUANTO MAIS ALTO A SUA VELOCIDADE MAIS FÁCIL É DE TER UM PROBLEMA, ENTÃO PENSE BEM SE VC REALMENTE IRÁ USAR ESTA VELOCIDADE.

      No seu caso dê uma olhada na modulação do seu modem, para a velocidade de 10m a modulação é ADSL2+, isto pode gerar quedas pois fica oscilando os parâmetros.

      Para um velox de 10mb a atenuação e a relação sinal/ruído da sua linha telefonica precisam ser ÓTIMAS, eu disse ÓTIMAS. Nesse caso vc precisará abrir um reparo para que o técnico vá até a sua casa e verifique se sua linha está apta a receber 10mb ou ele reduzirá para a velocidade que atende bem.

      Excluir
  14. bom dia eu ganhei esse modem da oi eu quero usar o wi-fi tenho que configura ele tb?

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu tenho NET, posso instalar o modem wi-fi assim mesmo?
    Obrigada, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre a net não tenho muita certeza, depende do conector de entrada no modem

      Excluir
  16. opa Witian o lance é o seguinte.. eu tenho esse modem configurado aqui, ate 2 dias conectava o meu pc cabeado, e um note por wi fi.. mas agora toda vez que conecto o no com wi fi, cai a internet local no modem. se fica so o desktop ele entra normalmente.. se conecto o modem ela cai na hora :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser um defeito no modem ou só uma configuração modificada, tente resetar o modem, configurar só wi-fi primeiro e testar e depois colocar no cabeado e ver se resolveu, caso não, acho que um modem novo será necessário.

      Excluir
  17. Jefferson Blunfilld19 de maio de 2012 às 06:08

    Opa, Achei PERFEITO o Tutorial, exatamente oque eu precissava, mais é o seguinte eu tenho velox a 2 anos, Meu modem que tenho é um Preto Speedtouch o que a OI mando na epoca, agora ganhei um modem WiFi ZTE ZXV10 W300S, eu posso por ele com o cabo no meu pc como está o meu e vou poder usar o WiFi tambem? precisso configurar algo para mudar os modens além de por a senha no WiFi ou só mudar e por os cabos no ZTE?

    ResponderExcluir
  18. O ZTE faz a conexão a cabo e wi-fi ao mesmo tempo. Reealmente as configurações são muito parecidas é só seguir o tutorial com seus dados em mãos.

    ResponderExcluir
  19. OBRIGADO, fiz exatamente oque está no tutorial, e deu Certinho, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  20. A OI ME FORNECEU UM MODEM ZTE ZXV10, POREM PRECISO CONFIGURAR O IP DELE PARA 192.168.1.1 E NAO ESTOU CONSEGUINDO, VC PODE ME DAR UMA LUZ

    ResponderExcluir
  21. Bom dia! A Oi me mandou um moden wi fi ZTE, mas uso o roteador Dlink em casa para um note book e um desktop, queria saber se vale a pena trocar , se tiro o rotador dlink ou uso esse modem.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Boa noite excelente blog, parabéns...

    O meu problema é o seguinte...

    Ganhei esse modem pela Velox na minha empresa... Mas lah colokei um modem comu e roteei com o meu TP LINK de 150 MB disseram q seria melhor o sinal para a wifi

    Meu pro é o seguinte... trouxe aki p ksa p colocar esse como wifi mas aki em ksa é GVT, teria como mudar as configuraçoes que ja vinheram como velox pra por gvt?/
    /
    Me da uma luz ai kra, obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ÚNICA DIFERENÇA DA Oi PARA A GVT SÃO OS NÚMEROS DE VPi E VCi QUE VOCÊ APRENDEU A ALTERAR NO TUTORIAL ACIMA na 3ª figura.

      Para a Oi – Velox (VPI=0 e VCI=33)
      e para a GVT – Turbonet (VPI=0 e VCI=35);



      Operadoras de serviço de internet;

      Telefônica – Speedy (VPI = 8 e VCI = 35);
      GVT – Turbonet (VPI = 0 e VCI = 35);
      CTBC – NetSuper (VPI = 0 e VCI = 35);
      Oi – Velox (VPI = 0 e VCI = 33)

      Excluir
    2. Eu jah tentei isso...

      E da tipo um erro no final como VPI E VCI já existisse...

      Pelo q me parece ñ consigo mecher nas configurações pq estão tudo configuradas para OI VELOX, e ñ axei o botão pra tirar essas configurações...

      Tem como?

      Excluir
    3. Cara, eu já tentei, rs e no final da ipo um ERRO num sei oq VPI E VCI como se já existisse e ñ pudesse mudar, pq ta td como configuração VELOX e sei lah se existe um travamento do sistema...

      Me da uma luz aí p saber se da p mudar, flw obg

      Excluir
    4. estou com mesmo problema.. tento configurar da erro de vci e vpi diz q esta duplicado.. alguem pode ajudar? jcavasin@hotmail.com valew

      Excluir
  23. Cara vlw pelo passo a passo. funcionando muito bem

    ResponderExcluir
  24. Kara me ajuda eu recebi esse modem e a luz da internet fica sempre vermelha e não conecta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê um reset no modem (segurando a ponta da caneta no buraquinho atrás do modem uns 10 segundos) e depois re-faça as configurações. Se não adiantar peça um novo modem.

      Excluir
  25. Olá Witian, minha vizinha divide a internet velox dela comigo e o sinal vem da casa dela, mas ela mora no terceiro andar e eu no terreo ai o sinal na minha casa oscila muito. Eu tenho um roteador TP-LINK TL-WR340GD e gostaria de expandir o sinal dela, via cabo, para o meu roteador pq assim poderei tem um sinal melhor na minha casa. Como deve ser as configurações para funcionar adequadamente?

    Agradeço desde já pela resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou procurar mais informações sobre o t-link e depois te passo. Mas de cara já te falo, uma conexão dividida é um tipo de sociedade e sociedades quase nunca dão certo. A conexão fica muito instável, te aconselho que é melhor ter uma conexão mais barata do que dividí-la. Mesmo assim vou olhar.

      Excluir
    2. Eu não tive escolha já que quando solicitei a velox na minha casa eles alegaram indisponibilidade tecnica e na minha cidade apenas a velox fornece banda larga. Mas obrigado pela preocupação e espero pela resposta! abraços

      Excluir
    3. mas mesmo dentro da velox tem planos mais baratos, foi isso que eu quis dizer.

      Excluir
  26. Boa noite! Ao tentar entrar na página de configuração usando o que informou 192.168.254.254, a página fica somente carregando até aparecer a mensagem "tempo limite atingido" o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olhe na sua rede se tem algum ip nas configurações do adaptador de rede e retire-o deixando como ip automatico. Agora pressione a ponta da caneta uns 10 segundos no buraquinho de reset do modem (atrás) e depois tente novamente colocar o ip 192.168.254.254

      Excluir
  27. Olá! tentei acessar a pagina de configuração com 192.168.254.254 e só ficou carregando até aparecer a mensagem de "Tempo limite atingido" é um simples problema no servidor? Devo tentar outra hora?

    ResponderExcluir
  28. Fala amigo, estou com uma questão meio específica e não sei se vc poderia me ajudar.

    Instalei o modem em meu restaurante, aonde tenho um sistema de cameras que possibilita o acesso remoto. Como o modem só tem uma porta, comprei um TP-LINK TLWR740N que tem 4 portas e conectei no ZXV10 W300S. Tentei o acesso ao sistema, me cadastrando em um site para obter um IP fixo. A conexão pelo link do site me leva à tela de configuração do ZXV10 W300S.

    Pelo que entendi, teria de colocar ele como bridge, mas eu gostaria de manter as duas conecções wi-fi, para que possa usar uma e ofertar outra para os clientes (do TP-Link), com limitações.

    Sabe me informar se existe essa possibilidade?

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua questão é um pouco complexa sim, mas sempre tem um jeitinho. Pelo o que eu entendi você precisará de um sistema gerenciador de conexão, tem alguns programas que fazem estas limitações que vc necessita principalmente programas linux.
      Ou você precisará montar um servidor de conexão (um computador com o sistema de gerenciar a conexão e um firewall para a proteção da conexão)
      Ou poderá trocar este Tp-Link para um que já tenha a entrada do sinal ADSL e assim descartaria o modem e limitaria a conexão só pela senha da rede wireless.

      Excluir
  29. As duas redes wireless estão juntas funcionando na boa a ZTE liberando os 10mb e o TL-WR740 configurado para só soltar 1mb para conexão wireless. O problema que acabei de constatar é que o TL-WR740 não autentica como modem, logo não rola de colocar o ZTE como bridge pois não tem aonde configurar a autenticação automática nele. :S Comprar sem pesquisar dá nisso...rs

    ResponderExcluir
  30. oi witian,boa noite, estou tendo problema com o modem ZTE ZXV10 W300 SERIES da velox, ele veio quando assinei a velocidade de 5mb, no desktop pega direito mas,o wifi no notebook fica caindo mesmo estando no mesmo ambiente do modem,ja pensei em ligar junto um tp-link para aumentar o alcance mas, não sei se precisa configurar alguma coisa.Será que vc poderia me ajudar,valeu!!

    ResponderExcluir
  31. boa tarde, tenho instalado em um pc o modem OI wi-fi ZTE W300S (WINDOWS7) e comprei um adaptador USB WBN900 para poder acessar a internet em outro pc (XP). Não consigo entrar na internet onde tem o adaptador. Como devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não posso te ajudar, pois não sei como funciona este adaptador que usb que vc usa. Compre um hub com portas rj45 e use, é muito simples e barato.

      Excluir
  32. o meu nao apareçe a opçao salvar

    ResponderExcluir
  33. o meu nao apareçe a opçao salvar

    ResponderExcluir
  34. boa tarde.

    Ja tenho um roteador em minha rede (Cisco RV042) que interliga duas lojas via VPN. A Internet esta usando um modem da Net. COmo fazer para funcionar com este roteador? Há como este roteador virar apenas modem? Obg

    ResponderExcluir
  35. a oi velox mim enviar um modem ZXV10 W300S so que eu divido essa NET com 10 pessoas antes com outro modem nao tinha poblema com a internet so que agora a internet fica se desconectando e conectando toda hora o dia todo em menos de 1 menutos ela cae em media 3 vez nao sei o que mim ajude por favo!

    minha velocidade e de 10 mg ( LEMBREM-SE TODOS, QUANTO MAIS ALTO A SUA VELOCIDADE MAIS FÁCIL É DE TER UM PROBLEMA, ENTÃO PENSE BEM SE VC REALMENTE IRÁ USAR ESTA VELOCIDADE. )

    so que no outro modem era 10 mg e nao tinha poblema!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você terá que abrir um reparo, assim um técnico irá até a sua casa, medirá os parametros da sua linha e lhe dirá se ela suporta. Se a sua linha for muito próxima da central (MUITO PRÓXIMA) e suportar os 10mb então poderá ser alguma configuração que ele também te dirá.

      Excluir
    2. eu tinha um modem da oi homson TG-508,ele tinha um opição pra conectar e desconectar a minha net so que a oi mim envio um modem (ZXV10 W300S). nao consigo achar essa opição esse modem tem ?

      Excluir
    3. Boa noite!
      tenho 2 computadores e após seguir os passos p configurar a rede wifi do ZTE w300, fiz o procedimento de seu tutorial no desktop, onde está ligado o modem velox via 'RJ 45'. No notebook , até enchergo a rede wifi que nomeei, porém quando insiro a senha , não funciona; pode me ajudar? Grato

      Excluir
  36. estou tentando dividir a internet com o vizinho fazendo isso e usando um switch eh possivel? desde ja agradeço e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  37. estou tentando dividir a internet com um vizinho fazendo isso eh possivel dividir usando um switch ou preciso comprar um routeador? desde ja agradeço e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  38. boa noite,quero dividir a internet,com minha cunhada,mais nao consigo dar um passo,a internet nao conecta,nos dois,um ou outro,o modem dela e zte,,como eu faço para me conectar ???,um abraço,fico no aguardo.....( email :: pauloroberto19@ymail.com ))

    ResponderExcluir
  39. Eu não entendo muito sobre isso, então dsclp se minha pergunta for muito boba.. Bom, eu tenho o roteador, mas com esse modem wifi, eu não vou mais precisar do roteador?

    ResponderExcluir
  40. Muito bom , me ajudou muito.
    Parabéns e Obrigado

    ResponderExcluir
  41. E ai velho tenho um modem ZTE ZXDSL 831 como faça pra configurar para rotear WIRELESS? da uma mao ai.

    ResponderExcluir
  42. TENHO UM MODEM ZTE ZXDSL 831, COM CONFIGURO ELE PARA ROTEAR WIRELESS?

    ResponderExcluir
  43. Cara, estou com um problemão, eu faço todas as configurações (beleza, tudo lindo)
    quando eu desligo o modem ele reseta as configurações iniciais...

    ele foi concedido pela velox, e agora o que eu faço pra que as minhas configurações não desapareçam quando eu desliga-lo?

    ResponderExcluir
  44. Cara, eu preciso de um HELP. Estou configurando o modem, tudo certinho, porém, quando eu desligo ele, o mesmo volta as configurações iniciais...

    como eu faço pra que as configurações do modem fique permanentes? (já cliquei em save)

    Obs: Ele foi concedido pela Oi velox.

    ResponderExcluir
  45. oi td bem, bom instalei um dvr na minha casa intelbras queria saber se é possivel eu acessar as cameras utilizando esse modem zte vxv10 300s da operadora oi.ou tenho que instalar um routeador?junto ao dvr?

    ResponderExcluir
  46. Olá Witian,
    parabéns pelo blog.

    Meu caro, possuo Oi Velox (1 mega) e modem ZTE ZXDSL 831. De fábrica ele vem bridge, quando instalo com o CD da Oi vira pppoe. Comprei um TP-link WR741ND para usar wi fi no meu apto. Instalei e funcionou bem por um mês, agora não conecta mais de jeito nenhum. O roteador chega a travar as luzes acesas, eventualmente, aí nem com hardreset...
    Você faz alguma idéia de qual o procedimento para eu rotear minha rede? O modem deve ficar bridge ou pppoe mesmo?

    Obrigado!
    Leo

    ResponderExcluir
  47. amigo baixei o firware do modem zxv10 w300s da oi,mais ao atualizar ele pede alem do firware pede tambem "nova filerom",qe seria isso?,não consigo atualizar seu frware.

    ResponderExcluir
  48. parabens pela ajuda as pessoas ,ganhei da oi modem ztevxv10w300s tenho um dvr q quero acessa de outra rede dois computadores eu notbuk gostaria de saber se por um schuit eu consigo acessa esse zte sem ter q por um roteador a mais

    ResponderExcluir
  49. Oi amigo, tenho um modem ZXV10 W300s da ZTE, tenho em ksa 3 pc, sendo 2 notbooks e um desktop, a internet wifi fica caindo o tempo todo e retornando sozinha..
    tipo, ela cai e 3 segundos depois reconecta sozinha. fica aparecendo tipo um solzinho na parte do wifi perto da hora... como faço para ajeitar isso?
    será alguma configuração no modem??
    pode me ajudar por favor?!

    ResponderExcluir
  50. Boa noite! tenho esse roteador ZTE com a GVT, mas meu IPAD não capta o sinal da internet e o meu notebook capta normalmente. O que deve ser que está acontecendo? Grata!

    ResponderExcluir
  51. Se for utilizado um outro roteador com tecnologia "n", por exemplo da TP-link, com a finalidade de ampliar o sinal da wireless (meu quarto fica separado da casa onde moro), gostaria de saber se a melhor opção é utilizar o roteador da TP-link para fazer a conexão ou é melhor utiliza-lo como access point e deixar o ZXV10 W300S para fazer a conexão?
    A internet é de 5mb
    Para essa finalidade pode ser utilizado qualquer roteador sem problemas que irá funcionar?

    ResponderExcluir
  52. Gostaria de ampliar o sinal da wireless pq meu quarto fica separado da casa. Pesquisei alguns roteadores com a tecnologia "n" e optei por comprar um TP-link (ainda nao comprei). Pergunto se é melhor utilizar este roteador da TP-link como o primário e o ZXV10 W300S como access point ou é melhor que seja o contrário?
    Para fazer isso, qualquer outro roteador (por exemplo o TP-link) irá cumprir bem o papel?
    obs. eu instalaria ele uns 3 metros mais perto do quarto onde fico. Porém este da TP-link possui 3 antenas e eu acho que deve deixar o sinal mais forte. Só com o ZXV10 W300S eu consigo apenas dois palitinhos de torre.

    ResponderExcluir
  53. Amigo boa tarde !!

    Até que enfim achei seu blog na net, pq já fui em vários lugares e nao tive exito, o meu problema é bem de leigo mesmo, eu quero compartilhar um material com amigos e descobri o programa hfs, que tem uma velocidade otima.

    Só que dá sempre erro de servidor, a conexão falha, acho que tenho que abrir uma porta no modem, mas não sei como ?

    Já ate´vi um tutorial no you tube , mas a minha duvida é qual o numero de porta coloco?

    tem onde eu ver quais são as portas livres ? ou posso digitar qualquer numero ?

    Queria abrir uma porta para esse programa hfs e outra para o utorrent, tem como ?

    Fico no aguardo de sua resposta, abs sidney.

    ResponderExcluir
  54. Uma ultima coisa o meu modem é ZTE ZXV10 W300 não tem o w300s é o mesmo ?

    ResponderExcluir
  55. Eu tenho o modem e o roteador. Eu terei que tirar os dois, é isso?

    ResponderExcluir
  56. E ai Witian... Tudo blz??
    Meu amigo mora na rua de traz e colocou net da oi recebeu o tal moldem...
    Eu tenho uma antena wireless, é só fazer a configuração do Moldem e dividir a net
    Obrigado se puder me ajudar!!

    ResponderExcluir
  57. Ola boa tarde. Amigo tenho o cenário acima como voce mencionou. Gostaria de fazer acesso remoto pela "Conexão de Área de Trabalho Remota". Podes me ajudar???

    ResponderExcluir
  58. tenho velox em casa e agora queria estender o sinal para o notebook de meu filho, como posso fazer isso.Meu modem é thomsom TG508 ele não tem wifi. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  59. Witian tenho oi velox com um modem ZXV10 W300S (modem principal), comprei um tp link wr 941nd para melhorar o sinal de distribuição, queria saber como faço para repetir o sinal da minha net. Qual dos modem eu devo usar como distribuidor do sinal, levando em consideração que o ZTE não possui antena e o tp link possui. Quais os passos para configurar um deles como repetidor de sinal?

    ResponderExcluir
  60. Oi Parabens pelo tutorial!! Peço desde já, desculpa pela minha ignorância. Mas o que acontece comigo é o inverso. foi feita uma troca do modem e recebi esse modelo zxv10w300s.
    O wireless todo mundo de casa consegue acessar. Quando vamos usar pela conexão cabeada e que não conseguimos fazer uso da internet. Onde percebo o pedido de discagem do windows. Seria então, o caso de eu não saber configurar a conexão cabeada?
    Se sim,é isso que o seu tutorial explica?

    ResponderExcluir
  61. Show de bola, configuração demonstrada acima funcionou de primeira. Obrigado!

    ResponderExcluir
  62. Olá! Dá pra usar esse modem wi-fi ligado ao modem roteado ss 4200 para apenas distribuir o sinal wirelees?

    ResponderExcluir
  63. Tenho um D-link Dl-524 que recebe sinal da minha internet que é via cabo (Static IP Address), ele fica na casa da frente, e como eu moro na casa aos fundos, queria configurar o modem ZTE ZXV10 W300S para receber o sinal do Dlink e passar pro meu note na minha casa. Eu tenho na minha casa um switch ligado com o cabo que vem da casa da frente, que está conectado ao roteador D-link. Esse switch tem um cabo que é ligado no Desktop, e como eu tenho um note eu queria acessar pela rede sem fio usando o modem da ZTE. Não sei se vocês entenderam o meu caso, mas como eu faço essa configuração?

    Consegui acessar a configuração WDS do D-link. O note achou o sinal do zte, porém não conecta na internet.

    ResponderExcluir
  64. Tenho um D-link Dl-524 que recebe sinal da minha internet que é via cabo (Static IP Address), ele fica na casa da frente, e como eu moro na casa aos fundos, queria configurar o modem ZTE ZXV10 W300S para receber o sinal do Dlink e passar pro meu note na minha casa. Eu tenho na minha casa um switch ligado com o cabo que vem da casa da frente, que está conectado ao roteador D-link. Esse switch tem um cabo que é ligado no Desktop, e como eu tenho um note eu queria acessar pela rede sem fio usando o modem da ZTE. Não sei se vocês entenderam o meu caso, mas como eu faço essa configuração?

    Consegui acessar a configuração WDS do D-link. O note achou o sinal do zte, porém não conecta na internet.

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde, tenho um modem zxv10 w300s da oi, ele é Wifi. estou tentando instalar uma antena wifi tp-link, mas nao estou tendo sucesso. se puder ajudar agradeço..

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde, tenho um modem zxv10 w300s da oi, ele é Wifi. estou tentando instalar uma antena wifi tp-link, mas nao estou tendo sucesso. se puder ajudar agradeço..

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde, tenho modem wifi zxv10 w300s da Oi, e um Tp-linkWr-740n. estou tentando conf. os 2, mas nao consigo exito na instalação. se puder ajudar agradeçoo vlw.

    ResponderExcluir
  68. Presciso mudar o IP do modem zxv10 w300 para 10.1.1.1 para adequa-lo a minha rede.
    É possivel ou ele é travado no 192.168.254.254, poi as tentativas que fiz ele não aceitou.

    ResponderExcluir
  69. BOA TARDE WITIAN, FIZ UM PLANO EMPRESARIAL OI VELOX 5MB E RECEBI O MODEM WI-FI ZTE ZXV10 W300 SÉRIES, ELE ESTÁ INSTALADO EM UM PC COM WINDOWS SERVER 2008 ENTERPRISE E PRECISO ACESSAR A ÁREA DE TRABALHO REMOTA DO SERVIDOR DE OUTROS ESTADOS (SÃO PAULO, POR EXEMPLO), MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO A CONFIGURAÇÃO CORRETA (NÃO CONSIGO ACESSA-LO, VOCÊ PODE ME AJUDAR? ... INTERNET, WI-FI, ESTÁ FUNCIONANDO CORRETAMENTE, SÓ A ÁREA DE TRABALHO REMOTA QUE NÃO CONSIGO CONFIGURAR ... TRABALHO EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTES DE CARGAS E PRECISO DOS DADOS NO SERVIDOR ... OK ... OBRIGADO ... MARTINS - CAMPO BELO/MG.

    ResponderExcluir
  70. Tenhio um modem desse, mas minha internet no computador ao qual ele está conectado pelo fio Ethernet fica muito lenta. Quando coloco o modem antigo, a velocidade normaliza. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  71. tem com configurar a velocidade distribuida pelo wifi?

    ResponderExcluir
  72. bom sei que é foda responder td mundo mais se puder me ajudar cara

    eu to com um do modelo ZXV10 W300 Series e unico ip que vai é http://192.168.1.1/ só que os usuarios e senhas que acho na net não funciona ja tentei varios :x

    obs:da impresa GVT

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads