Trending

Modem TELSEC TS-9000; como configurar, rotear e os detalhes do roteador para conectar automaticamente na internet Oi-VELOX.

colocando o ip do meu computador em automatico apagando todos os numeros para rotear o modem para veloxAntes de mais nada vamos configurar o IP de seu computador para poder acessar o IP de configuração do modem.

Acesse o Painel de controle -> Conexões de rede -> botão direito em Conexão local em seguida Propriedades -> dois cliques rápidos em Protocolo TCP/IP -> Marque: Obter um endereço de IP automaticamente e Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente -> Ok -> Ok.

 

 

INSTALANDO E CONFIGURANDO O MODEM

Modem TELSEC TS-9000; como configurar, rotear e os detalhes do roteador para conectar automaticamente na internet Oi-VELOX.Para acessar a interface de configuração do modem, abra seu navegador e na
barra de endereços digite o seguinte:
http://192.168.1.1O nome do usuário solicitado é:  admin e a senha também é: admin.

No menu a sua esquerdo clique primeiro em  WAN Interface” e logo abaixo aparecerá mais quatro opções clique em Channel Config”.

No centro da tela será exibida as opções que iremos alterar.
Desça até o final desta tela e encontre Current ATM VC Table”  e marque a opção “Select” em seguida clique em “Modify”.

Modem TELSEC TS-9000; como configurar, rotear e os detalhes do roteador para conectar automaticamente na internet Oi-VELOX - 1

ABAIXO ESTÃO OS DADOS QUE DEVERÃO SER MODIFICADOS PARA ROTEAR O MODEM.

VPI: 0
VCI:33
Channel Mode: PPPoE 
Enable NAPT: (marque ela)
User Name: (digite neste campo o e-mail que um provedor passou no ato do pedido do Velox)
Password: (digite a senha que o provedor passou junto com o e-mail)
DHCP: (marque ela
SAVE: (CLIQUE AQUI PARA SALVAR AS ALTERAÇÕES QUE FORAM FEITAS)

Modem TELSEC TS-9000; como configurar, rotear e os detalhes do roteador para conectar automaticamente na internet Oi-VELOX - 3

PARA MEDIR OS PARÂMETROS DA REDE TELEFÔNICA (Relação SINAL/RUÍDO e ATENUAÇÃO) você deverá clicar no menu lateral em “ADSL DRIVER”, pegar os valores e conferir com os valores indicados pela ANATEL para a velocidade solicitada.

10 Comentários

  1. ola gostaria de uma ajuda tenho esse modem e quero botar o roteador wireles tp-link wr740n eu cconsigo configurar ele todo tenho o reconhecimento da rede so que não consigo me conectar a internet. e outra duvida eu não consigo marcar ali o DHCP não consigo marcar me manda uma ajuda por favor meu email thiago_kiel_@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa marcar o DHCP, descobri que ele é automático.
      A respeito do wireless vc precisa pegar um tutorial do tp-link e definir como o seu modem vai ficar (roteado ou em bridge) para depois configurar o wireless

      Excluir
  2. Olá, gostaria de saber como eu faço colocar uma senha de acesso à minha internet através do meu roteador Telsec 9000 uma vez que, no momento, qualquer um pode acessá-la.
    Obrigado, desde já.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber como eu faço colocar uma senha de acesso à minha internet através do meu roteador Telsec 9000 uma vez que, no momento, qualquer um pode acessá-la.
    Obrigado, desde já.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como é que eu faço para que outras pessoas só tenha acesso à minha internet através de senha. meu roteador é o intelbras wrg 140 e (OBS não consigo acessar o ip Http://10.0.0.1)

    ResponderExcluir
  5. não trabalho com o intelbrás. Deixe sua conexão como bridge e assim sempre pedirá senha.

    ResponderExcluir
  6. ola gostaria de saber se tem como recuperar a senha do modem telsec , pois esquecia senha q colokei desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! você terá que resetar o modem voltando ele para as conffigurações de fabrica ==> login = admin e a senha = admin.

      Excluir
  7. Para verificar o SNR, no menu ADSL DRIVER mede 35 e no menu statistics, onde realiza o teste de 03 minutos aparece 06, pergunto qual o correto para fazer a conferência da linha ?

    ResponderExcluir
  8. para rodear vi em outro tutorial que precisa marca no default route selection, a opção: auto esta correto ou deixo marcado a opção specified, fiquei na duvida.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads